Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Arouca decide Liga Europa com equipa eliminada da Champions

  • 333

OCTÁVIO PASSOS / Lusa

Em estreia absoluta nas competições europeias, a equipa de Lito Vidigal vai defrontar no play-off uma equipa que caiu da Liga dos Campeões

O Arouca vai defrontar os gregos do Olympiacos no play-off de apuramento para a Liga Europa de futebol, ditou o sorteio realizado esta manhã em Nyon, Suíça.

Em estreia absoluta nas competições europeias, o Arouca começa por receber os gregos, a 18 de agosto, deslocando-se à Grécia a 25 de agosto.

A formação portuguesa, que se estreou nas competições da UEFA na ronda anterior, ao afastar os holandeses do Heracles (1-1 fora e 0-0 em casa) teve em sorte uma das 'favas' do sorteio, presença habitual na fase de grupos da Liga dos Campeões e que conta no plantel com o português Diogo Figueiras.

Outros jogos

Os checos do Slavia Praga, 'carrascos' do Rio Ave na terceira pré-eliminatória (com 0-0 fora e 1-1 em Vila do Conde), vai disputar o acesso à fase de grupos frente à formação belga do Anderlecht.

Afastada da discussão do 'play-off' da Liga dos Campeões pelo Mónaco, do treinador português Leonardo Jardim, que conta ainda com os jogadores João Moutinho, Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro, a formação turca do Fenerbahçe, orientada por Vítor Pereira, vai defrontar os suíços do Grasshoppers.

Já os ucranianos do Shakhtar Donetsk, do treinador português Paulo Fonseca, igualmente afastados do 'play-off' de acesso à Liga dos Campeões pelos suíços do Young Boys, defrontam os turcos do Istambul BB.