Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Pilotos de perícia arrastam muito público até Castelo Rodrigo

  • 333

Muita gente e muita emoção no slalom e sprint de Figueira de Castelo Rodrigo, disputados durante o fim de semana

Tiago Prata em Citroen AX, na prova de sprint, e António Borges em Fiat 126, na prova de slalom, foram os vencedores do XVIII Slalom/Sprint de Castelo Rodrigo onde participaram 58 pilotos e que foi visto por milhares de espectadores. Foi uma organização da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo e do Clube Escape Livre.

O estádio de futebol da vila acolheu a primeira prova de sprint numa extensão de 1,7 km e que não só utilizou o anel de velocidade interior como alguns arruamentos exteriores. A prova desenrolou-se desde as 21h até perto das 2h da manhã deste domingo, com muito público.

Tiago Prata, em Citroen AX GTI, seria o vencedor da noite à frente de um António Borges que regressou à prova com um pequeno mas potente Fiat 126. Tiago Mateus, em Toyota Corolla, ocupou o último lugar do pódio à frente de Jorge Almeida, em Peugeot. Tiago venceu a categoria tração à frente e Borges a tração traseira, enquanto o 5.º lugar da geral permitiu a Nelson Trindade, em Mitsubishi Evolution, a vitória entre os carros de tração total.

No domingo, no centro de Figueira de Castelo Rodrigo, houve a prova de perícia. António Borges obteve a sua primeira vitória no slalom de Castelo Rodrigo, ficando nos ligares imediatos do pódio o Mini de Hugo Ribeiro e o Daihatsu de Jorge Araújo. Borges venceu ainda a categoria de tração traseira, Hugo Ribeiro a categoria Mini, Marco Martins a categoria tração à frente e Tiago Mateus a categoria originais.