Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Teresa Bonvalot é campeã europeia de juniores

  • 333

Pedro Mestre/ANSurfistas

É a primeira vez que uma surfista portuguesa consegue este título, depois de Tiago Pires e Vasco Ribeiro o terem alcançado no setor masculino

“Teresinha” conquistou este domingo o título de campeã europeia de surf no escalão de juniores, segundo avança este domingo em comunicado a Associação Nacional de Surfistas. A portuguesa alcançou o título na quinta etapa do circuito europeu de júnior da World Surf League (WSL), que este domingo terminou na praia de Sopelana, em Espanha.

Teresa Bonvalot sagrou-se campeã europeia após derrotar nos quartos-de-final do Pena Txuri Pro a nº 2 do ranking, a basca Ariane Ochoa, somando assim 6,96 pontos. E chegou à final do campeonato basco, acabando por perder na final com a francesa Juliette Brixe, campeã júnior europeia em 2015.

Teresa ganhou este ano três das cinco etapas até agora realizadas do circuito europeu júnior da WSL: Caparica, Espinho e Corunha. Além disso, alcançou o 2º lugar nesta prova e o 3º em Biscarrosse, em França. A última etapa do circuito será entre os dias 9 e 13 de novembro nas ilhas Canárias, em Espanha.

Esta é a primeira vez que uma surfista portuguesa consegue este título, já alcançado na categoria masculina por Tiago Pires (1999) e Vasco Ribeiro (2014). Esta conquista permitirá ainda a “Teresinha” garantir a qualificação para a final mundial júnior em Kiama, na Austrália, em janeiro do próximo ano.