Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Presidente da República recebe seleção de hóquei em Belém

Marcelo recebeu esta semana atletas portugueses em Belém

João Lima

Os novos campeões europeus de hóquei em patins serão recebidos terça-feira à tarde por Marcelo Rebelo de Sousa no Palácio de Belém

De Oliveira de Azeméis para Belém. A seleção nacional de hóquei em patins, que este sábado se tornou pela 21ª vez campeã europeia de séniores na modalidade, será recebida na próxima terça-feira pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Numa curta nota publicada no seu site, a Presidência da República informou que Marcelo receberá os novos campeões europeus no Palácio de Belém na tarde de terça-feira.

Na mesma nota o Presidente da República felicita a seleção pela conquista do título europeu de hóquei em patins. A última vez que Portugal o tinha conseguido foi em 1998, numa final contra a Espanha.

A vitória deste sábado por 6-2 frente à Itália (a campeã de há dois anos) prossegue uma senda de sucessos desportivos portugueses este verão, em que se incluíram, entre outros, a conquista do primeiro campeonato europeu de futebol e as várias medalhas conseguidas por atletas lusos no campeonato europeu de atletismo realizado em Amesterdão.