Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Presidente da República recebe seleção de hóquei em Belém

  • 333

Marcelo recebeu esta semana atletas portugueses em Belém

João Lima

Os novos campeões europeus de hóquei em patins serão recebidos terça-feira à tarde por Marcelo Rebelo de Sousa no Palácio de Belém

De Oliveira de Azeméis para Belém. A seleção nacional de hóquei em patins, que este sábado se tornou pela 21ª vez campeã europeia de séniores na modalidade, será recebida na próxima terça-feira pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Numa curta nota publicada no seu site, a Presidência da República informou que Marcelo receberá os novos campeões europeus no Palácio de Belém na tarde de terça-feira.

Na mesma nota o Presidente da República felicita a seleção pela conquista do título europeu de hóquei em patins. A última vez que Portugal o tinha conseguido foi em 1998, numa final contra a Espanha.

A vitória deste sábado por 6-2 frente à Itália (a campeã de há dois anos) prossegue uma senda de sucessos desportivos portugueses este verão, em que se incluíram, entre outros, a conquista do primeiro campeonato europeu de futebol e as várias medalhas conseguidas por atletas lusos no campeonato europeu de atletismo realizado em Amesterdão.