Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Perdoem, a UEFA não sabe o que faz

  • 333

Kai Pfaffenbach / Reuters

A UEFA publicou um barómetro dos melhores jogadores do Euro 2016. Payet, o caceteiro, foi eleito n.º1 do torneio e no top 5 não há nenhum português. CR7 é sétimo para o organismo, que segue baralhado na era pós-Platini

Isabel Paulo

Isabel Paulo

Jornalista

A UEFA, regida interinamente pelo pretendente ao cargo Ángel María Villar, divulgou esta segunda-feira um ranking dos melhores jogadores do Euro 2016 que é uma vénia aos franceses.

No top da lista das estrela figuram o médio, bastante ofensivo, Dimitri Payet e o luso-descendente Antoine Griezmann. Qualquer que sejam os critérios, o goleador-mor da competição merece um lugar no pódio, mas incensar o carrasco de Ronaldo desafia qualquer lógica.

Em terceiro lugar segue Gareth Bale, que como é público e notório nem sequer jogou a final, travado pela campioníssima seleção lusa, que tem como estrela do pelotão CR7, relegado para as profundezas do sétimo lugar. Toni Kroos é o quarto da tabela, que coloca Raphael Guerreiro na 10ª posição.

Pepe vem em 15.º e Rui Patrício em 18.º no filme desfocado da UEFA, cujo título principal ninguém nos tira, mesmo com os protagonistas relegados para atores secundários.