Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Há mais um vídeo giro do embaixador dos EUA a apoiar a seleção

  • 333

ABEDIN TAHERKENAREH/EPA

“Disse aos outros embaixadores que aqui em Portugal temos Cristiano Ronaldo, e é verdade que temos, mas também temos Nani, Rui Patrício, Renato Sanches. Temos uma grande equipa, grandes adeptos e um grande país”, diz Robert Sherman num novo vídeo de apoio à seleção portuguesa

Depois de ter aparecido num surpreendente primeiro vídeo de apoio à seleção portuguesa, com o cachecol da seleção das quinas enrolado à volta da cabeça, Robert Sherman, embaixador dos EUA em Portugal, voltou ao Facebook para demonstrar o seu apoio aos jogadores portugueses, que enfrentam a França já este domingo, na final do Euro-2016.

“Disse aos outros embaixadores que aqui em Portugal temos Cristiano Rolando, e é verdade que temos, mas também temos Nani, [Rui] Patrício, [Renato] Sanches. Temos uma grande equipa, grandes adeptos e um grande país”, diz o embaixador no vídeo, em que aparece vestido com uma camisola da seleção portuguesa.

No post que antecede o vídeo, publicado na página de Facebook da Embaixada dos Estados Unidos em Portugal, lê-se: “Estou no banco, mas faço parte da vossa equipa. Chegámos à final: força rapazes!”

Já a 16 de junho, pouco tempo depois de o campeonato europeu ter arrancado, Robert Sherman aparecera num vídeo - que se tornou viral na Internet - dizendo que Áustria, Hungria e Islândia, as três equipas que a seleção portuguesa enfrentou na fase de grupos, não iam ter hipóteses porque “aqui em Portugal nós temos Cristiano Ronaldo”.

Também no dia em que Portugal defrontou a Polónia, nos quartos de final, o embaixador dos EUA dirigiu-se num novo vídeo ao seu homólogo polaco, afirmando que, embora a seleção da Polónia também jogasse “bem”, Portugal ia ganhar.