Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Cruzeiro de Paulo Bento é último classificado

  • 333

Pedro Vilela / Getty Images

Com nove jornadas disputadas, o clube de Belo Horizonte soma apenas oito pontos e é o 20.º classificado no campeonato brasileiro

O Cruzeiro, treinado pelo português Paulo Bento, perdeu na visita deste domingo ao Grémio, por 2-0, e afundou-se no 20.º e último lugar do campeonato de futebol do Brasil.

Com nove jornadas disputadas, o clube de Belo Horizonte soma apenas oito pontos, os mesmos que América, Botafogo, Sport Recife e Coritiba, todos a 11 pontos da dupla da frente, formada pelo Palmeiras e pelo Internacional.

Na Arena do Grémio, a equipa da casa inaugurou o marcador quase a fechar o primeiro tempo, por intermédio de Luan, aos 44 minutos. Na segunda parte, aos 52, Douglas fechou a contagem para os anfitriões.

Aos 69 minutos, o argentino De Arrascaeta desperdiçou uma soberana oportunidade para reduzir a desvantagem para os visitantes, desperdiçando uma grande penalidade.

Na metade superior das tabela, o Palmeiras foi o grande vencedor da jornada, ao aliar o triunfo de sábado, em casa, sobre o Santa Cruz (3-1), à derrota do Internacional na visita ao Figueirense (3-2).

  • “Convite a Paulo Bento não me surpreende”

    Líder da Associação Portuguesa de Treinadores de Futebol (ANTF) não ficou surpreendido com a ida de Paulo Bento para o Brasileirão. “A reputação dos técnicos portugueses está em alta, enquanto a dos brasileiros estagnou”, diz José Pereira, que lembra que não foi por acaso o ex-selecionador canarinho Mano Menezes escolheu Portugal para fazer o curso de IV nível da UEFA