Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Euro 2016: Presidente alemão preocupado com a segurança do evento

  • 333

POlícias francesas junto à entrada da “Fan zone” na cidade de Lyon

MAST IRHAM / EPA

Apesar de manifestar preocupação, Joachim Gauck, presidente alemão, reconhece que a França “investiu muito” na segurança para o Euro 2016

O presidente alemão Joachim Gauck manifestou esta sexta-feira preocupação pelas condições de segurança durante o Euro2016 de futebol, apesar de reconhecer que a França, país organizador da fase final, "investiu muito" naquela área.

"Quando penso no Euro fico, evidentemente, preocupado, como acontecerá com muitas pessoas na Europa. Preocupado por pensar que esta festa pacífica pode ser perturbada", disse Gauck, noticia esta sexta-feira a agência alemã DPA.

O presidente alemão lembrou a França "têm acumulado experiências amargas", em referência aos atentados terroristas, e que "investiu muito com o objetivo de garantir as condições de segurança" da prova, que arranca esta sexta-feira, com a realização do jogo entre a França e a Roménia.

O governo francês destacou 90.000 polícias e outros agentes de segurança para assegurar que o torneio, no qual participa também a seleção portuguesa, decorre sem incidentes graves, até 10 julho, data da final, em Paris.