Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Federação quer mobilizar o país para o Portugal-Estónia

  • 333

Mário Cruz

“Dia 8 será o dia em que o país se despede da seleção nacional e lhe deseja toda a sorte para o Euro”, diz ao Expresso fonte da FPF, que espera que o jogo na Luz seja “um momento muito forte”

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) quer mobilizar o país para estar presente no último encontro de preparação da Seleção Nacional para o Euro 2016.

“A FPF está a fazer um grande esforço para trazer pessoas de todas as zonas do país ao jogo entre Portugal e a Estónia”, disse ao Expresso fonte oficial da FPF. Portugal defronta a Estónia no Estádio da Luz, na próxima quarta-feira, às 19h45.

Dia 8 é o dia em que os adeptos se despedem da seleção nacional e lhe desejam “toda a sorte para o Euro”, acrescenta ainda a mesma fonte, sublinhando que a FPF está a apostar em tornar o jogo na Luz um “momento muito forte” e de “grande mobilização nacional”.

O jogo entre Portugal e a Estónia será assim a única oportunidade que os portugueses terão de ver em ação todo o grupo escolhido por Fernando Santos para o Campeonato da Europa de 2016, antes do seu início. Ronaldo e Pepe chegam a Portugal já este domingo.

O Expresso sabe que foram distribuídos para o Portugal-Estónia bilhetes a associações de futebol, clubes, escolas, desporto escolar e municípios. No total, entre esta ação e as vendas no Continente, estão na rua neste momento mais de 40 mil bilhetes. A expetativa é levar ao Estádio da Luz pelo menos 50 mil pessoas.