Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Piloto morre num treino do GP da Catalunha

  • 333

HEINO KALIS / REUTERS

O mundo do Moto2 está de luto após a morte Luis Salom, 24 anos. O motociclista, de nacionalidade espanhola, esteve envolvido num acidente esta tarde durante um treino livre do GP da Catalunha. Despistou-se a 160km/h e viria a falecer no hospital

Inês Rosado

Na mesma competição em que participa o piloto português Miguel Oliveira, Luis Salom perdeu a vida. O motociclista espanhol despistou-se durante um treino livre do Grande Prémio da Catalunha, quando seguia a uma velocidade de 160 km/h, de acordo com a comunicação social espanhola.

A notícia foi dada pela Dorna, equipa do piloto espanhol, que emitiu um comunicado onde dava conta do falecimento do jovem piloto: "Faleceu Luis Salom. Duas viaturas de emergência médica acudiram imediatamente à curva 12, assim como um helicóptero. Devido a complicações para a assistência no local, tomou-se a decisão de o transportar de imediato para o Hospital Geral da Catalunha, em Barcelona. Chegou a entrar no bloco operatório mas, por essa altura, a equipa de urgência nada mais conseguiu fazer. Morreu às 16h55 (hora local, menos uma em Portugal Continental)."

Luis Salom fez 41 corridas no campeonato de Moto2 e era uma das jovens promessas.