Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Peseiro deverá ser anunciado no Sporting de Braga este fim de semana

  • 333

José Peseiro já treinou o Sporting e o Sporting de Braga

MIGUEL RIOPA/Getty

O presidente dos bracarenses, António Salvador, terá escolhido José Peseiro para substituir Paulo Fonseca no comando técnico da equipa

Inês Rosado e Isabel Paulo

José Peseiro deverá ser apresentado como treinador do Sporting de Braga este fim de semana, confirmou fonte próxima do clube ao Expresso. A notícia que o ex-treinador do FC Porto iria rumar a Braga foi avançada na tarde desta sexta-feira pelo “Jornal de Notícias”.

Falou-se ainda que Julen Lopetegui seria o escolhido, mas a aproximação não passou de uma conversa preliminar. Acabando por ser José Peseiro o escolhido. As negociações entre os bracarenses e o técnico ainda estão a decorrer, referiu a mesma fonte.

Peseiro já treinou o Braga, na época 2012/2013, ano em que conquistou a única Taça da Liga da história do clube, derrotando o FC Porto.

O histórico do treinador português com o futebol nacional e o facto de já conhecer os cantos à casa do Sporting de Braga terão sido aspetos determinantes na decisão de António Salvador, acrescenta o “Jornal de Notícias”.

Recorde-se que Paulo Fonseca rumou aos ucranianos do Shakhtar Donetsk depois de este ano ter ganho a Taça de Portugal ao FC Porto, comandado por José Peseiro. O técnico português viria a ser dispensado por Pinto da Costa no final da presente temporada e substituído por Nuno Espírito Santo.