Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Sport TV “nunca foi hipótese“ para jogos do Benfica na Luz

  • 333

ANTÓNIO PEDRO FERREIRA

Presidente da Sport TV desvaloriza o facto de os jogos do Benfica continuarem a ser transmitidos na próxima época no canal oficial do clube, sublinhando que “a opção é do titular de direitos e muito bem”

O presidente da Sport TV, Joaquim Oliveira, afirmou esta terça-feira que a hipótese dos jogos do Benfica no Estádio da Luz passarem a ser transmitidos pela Sport TV nunca foi equacionada

"A hipótese que estava em cima da mesa, desde o primeiro dia, era os jogos do Benfica [em casa] ficarem na Benfica TV. Nem sequer se equacionou a possibilidade [de passarem para a Sport TV]", afirmou Joaquim Oliveira.

Um dia depois da NOS, que tem os direitos de transmissão televisiva dos jogos da I Liga do clube, ter anunciado que os jogos de futebol Benfica realizados no Estádio da Luz na próxima época vão continuar a ser transmitidos pela Benfica TV, o presidente da Sport TV desvalorizou a questão, referindo que "a opção é do titular de direitos e muito bem".

Apesar de a NOS ser acionista da Sport TV, os jogos do Benfica vão continuar na próxima época no canal oficial do clube, a Benfica TV.

Na segunda-feira, a NOS informou que "os jogos do Sport Lisboa e Benfica realizados em casa a partir da época 2016-2017 manter-se-ão na Benfica TV".

Em dezembro do ano passado, a NOS Lusomundo Audiovisuais, S.A, empresa do grupo NOS, SGPS e a Sport Lisboa e Benfica - Futebol SAD celebraram um contrato para a cedência dos direitos de transmissão televisiva dos jogos em casa da equipa A de futebol sénior da Benfica SAD para a LIGA NOS, bem como dos direitos de transmissão e distribuição do Canal Benfica TV, para o mercado nacional e internacional.

Este contrato tem início na época desportiva 2016/2017, podendo ser renovado por decisão de qualquer das partes até perfazer um total de 10 épocas desportivas.

Há duas semanas, a NOS anunciou a celebração de um memorando de entendimento com a Vodafone Portugal para a disponibilização recíproca de direitos de transmissão de eventos desportivos e a comparticipação nos custos associados, e assim a operadora garantiu a Benfica TV na sua oferta.

Este acordo prevê ainda a entrada dos restantes operadores - Meo (da PT Portugal) e Cabovisão.