Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Peseiro já não é treinador do FC Porto

  • 333

ESTELA SILVA / Lusa

O conselho de administração da SAD portista informou a CMVM que rescindiu com o treinador. Fica aberto o caminho para o anúncio da contratação de Nuno Espírito Santo

O FC Porto já rescindiu contrato com José Peseiro. Após quatro meses e meio após ter assumido o comando da equipa principal, o treinador deixa o Dragão, informa o clube em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), esta segunda-feira ao final da tarde.

“A Futebol Clube do Porto vem informar o mercado que chegou a acordo com o treinador da equipa principal de futebol, José Peseiro, para a cessação do seu vínculo contratual no final da presente época desportiva”, lê-se no curto comunicado.

José Peseiro tinha contrato com o FC Porto por mais duas épocas.

Com a dispensa do treinador, a qualquer momento deverá ser anunciada a contratação de Nuno Espírito Santo.

Com a dispensa do treinador, a qualquer momento deverá ser anunciada a contratação de Nuno Espírito Santo. A contratação do ex-guardião portista foi fechada entre Pinto da Costa e Jorge Mendes durante o fim-de-semana.

Nuno Espírito Santo levou o Rio Ave à final da Taça da Liga e da Taça de Portugal em 2014, feito que lhe valeu subida súbita à liderança do Valência já tinha circulado nos corredores do Dragão em janeiro para substituir Julen Lopetegui. Na altura, Pinto da Costa preferiu apostar na experiência de José Peseiro para calar a contestação dos adeptos, falhada a contratação do desejado Marco Silva.

  • Se não há Jesus, há Espírito Santo

    A escolha de Nuno Espírito Santo para salvar a nação portista e está a dividir a SAD do FC Porto, partida entre a aposta em Marco Silva e a vinda de um técnico ainda verde mas que encarne a mística azul e branca. Pinto da Costa deu a benção à fação do filho Alexandre, defensora do regresso do ex-guarda-redes da casa ao reino do Dragão, pela mão do eterno amigo Jorge Mendes. Antero Henrique é o perdedor no braço de ferro com Alexandre Pinto da Costa