Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Mourinho dá aula em Lisboa mas jornalistas ficam offside

  • 333

TOBY MELVILLE / Reuters

Um encontro do técnico com a comunicação social, agendado para terça-feira, foi desmarcado por causa do contrato com o Manchester United

José Mourinho, que esta sexta-feira foi oficialmente anunciado como novo técnico do Manchester United, dará na próxima semana, como previsto, uma aula na Faculdade de Motricidade Humana (FMH), em Lisboa. Mas declarações prévias aos jornalistas (que estavam marcadas para as nove da manhã) já não terão lugar.

José Mourinho "só voltará a falar no dia 7 de julho, em Manchester", é a razão avançada para o cancelamento da conferência de imprensa. Assim, devido a obrigações contratuais, o técnico português só poderá ser visto nos canais institucionais do clube inglês – como de resto aconteceu com as imagens da sua apresentação com a nova camisola, esta sexta-feira de manhã, emitidas na televisão oficial do Manchester United.

O mais prestigiado e titulado técnico português é o principal selo de qualidade do Master Internacional em Futebol de Alto Rendimento, ministrado pela FMH (escola onde Mourinho se licenciou). Além de ter assumido a conceção geral do curso, o técnico setubalense também se comprometeu, desde o primeiro momento, a lecionar alguns módulos.

A primeira aula será na próxima terça-feira, ao longo de todo o dia. E será uma agenda puramente académica, dentro da sala de aulas: no exterior não haverá qualquer declaração pública.