Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Saída de Van Gaal continua por confirmar

  • 333

Carl Recine / Reuters

Conferência de impresa para dar conta da saída do holandês não se realizou. José Mourinho mantém-se à espera

O futuro de Louis van Gaal como treinador do Manchester United permanece indefinido, depois do clube não ter feito qualquer comunicação oficial após as notícias de quase todos os media britânicos dizendo que o holandês iria ser despedido e substituído por José Mourinho.

Van Gaal chegou esta manhã às instalações dos red devils, Nptícias online de vários jornais deram conta que o clube iria dar uma conferência de imprensa agendada para as 13h locais (mesma hora em isboa) para fazer esse anúncio, mas o clube não confirmou oficialmente essa informação e nem fez qualquer declaração aos jornalistas, em contacto com os jornalistas ou via site oficial.

Desde a vitória de sábado do Manchester United sobre o Crystal Palace (2-1, após prolongamento), que valeu ao antigo clube de Cristiano Ronaldo a conquista de mais uma Taça de Inglaterra, que vários media britânicos davam como iminente o anúncio do despedimento do holandês e entrada de José Mourinho.

Este domingo, Van Gaal deixou o hotel onde se encontrava hospedada a equipa com um enigmático "acabou", sem confirmar no entanto a sua saída. O holandês foi saudado por adeptos dos red devils, e quando questionado pelos repórteres se tinha tempo para falar, afirmou: "Acabou."

Van Gaal não deixou claro se a afirmação se referia ao facto de uma eventual saída do clube, mas a sua declaração veio juntar-se às notícias que começaram a circular assim que terminou o jogo de sábado realizado em Wembley. Logo aí, as estações de televisão BBC e Sky noticiaram que o holandês estava de saída e seria substituído por Mourinho.