Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Nelo Vingada abandona Marítimo

  • 333

HOMEM DE GOUVEIA / Lusa

Treinador tinha regressado à Madeira em janeiro, 13 anos após a primeira passagem pelo clube, entrando para o lugar deixado por Ivo Vieira

Nelo Vingada já não é o treinador do Marítimo, 13.º classificado na I Liga de futebol, anuncia o clube insular na sua página oficial na rede social Twitter.

"O professor Nelo Vingada deixou o comando técnico da equipa maritimista. O Marítimo endereça as maiores felicidades para o futuro", refere o comunicado colocado online esta segunda-feira.

O desfecho ficou consumado após uma reunião, esta manhã, entre o treinador e o presidente do clube Carlos Pereira, no complexo desportivo maritimista, em Santo António. O contrato entre as duas partes terminava no final de junho e além de Vingada também o seu adjunto Arnaldo Carvalho acertou a rescisão.

Nelo Vingada tinha regressado à Madeira em janeiro, 13 anos após a primeira passagem pelos verde-rubros, entrando para o lugar deixado por Ivo Vieira.

Ao longo dos quatro meses deste segundo ciclo na ilha, o melhor que conseguiu foi levar o Marítimo à final da Taça da Liga, perdida na passada sexta-feira para o Benfica, por 6-2, em Coimbra.

A campanha na I Liga foi uma grande desilusão para os adeptos maritimistas, tendo a equipa ficado longe dos lugares de acesso às competições europeias e concluído a prova com quatro derrotas consecutivas, o pior registo da temporada.