Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Manchester United deve anunciar troca de Van Gaal por Mourinho

  • 333

PEDRO ARMESTRE / AFP / Getty Images

Clube agendou uma conferência de imprensa para o início desta tarde. Vários jornais britânicos dão a saída do holandês como certa

O Manchester United prepara-se para anunciar o despedimento de Louis van Gaal do cargo de treinador. O clube tinha uma conferência de imprensa agendada para 13h desta segunda-feira, qie ainda não se iniciou, mas vários media britânicos dão como garantida a saída do técnico holandês e sa sua troca por José Mourinho.

Apesar de ter conduzido o clube à vitória na Taça de Inglaterra disputada este sábado, diante o Crystal Palace (2-1), o clube britânico não deverá permitir que Van Gaal cumpra o terceiro e último ano do contrato que liga as duas partes.

Este domingo, Van Gaal deixou o hotel onde se encontrava hospedada a equipa com um enigmático "acabou", sem confirmar a sua saída da equipa. O holandês foi saudado à saída por adeptos dos red devils, e quando questionado pelos repórteres se tinha tempo para falar, afirmou: "Acabou."

Van Gaal não deixou claro se a afirmação se referia ao facto de uma eventual saída do clube, mas a sua declaração veio juntar-se às notícias que começaram a circular assim que terminou o jogo da final da Taça de Inglaterra, realizado em Wembley. Logo aí, as estações de televisão BBC e Sky noticiaram que o holandês estava de saída e seria substituído por Mourinho.

[Notícia atualizada às 13h40]