Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

É oficial. Van Gaal sai do Manchester United

  • 333

Paul Gilham/GETTY

Os rumores confirmaram-se. O técnico holandês foi despedido do Manchester United, após dois anos à frente da equipa britânica

É oficial. Louis van Gaal deixa de ser o treinador do Manchester United, anunciou esta segunda-feira o clube no seu site. O sucessor do técnico holandês será anunciado em breve, segundo a mesma nota.

“Gostaria de agradecer ao Louis e à sua equipa pelo excelente trabalho que fizeram ao longo dos últimos dois anos. Ele demonstrou um grande profissionalismo e dignidade durante todo este tempo”, declarou Ed Woodward, vice-presidente executivo do Manchester United.

Van Gaal agradeceu, por sua vez, a oportunidade de treinar o Manchester e o apoio dos seus jogadores, não escondendo porém a desilusão de não poder cumprir o último ano do contrato. “Tem sido uma honra para mim treinar um clube magnífico como o Manchester United, o que foi concretizar uma ambição de longa data. No entanto, estou muito desapontado por não cumprir o nosso plano, que eram três anos”, afirmou o técnico.

Há vários dias que os media britânicos davam como certo que van Gaal iria deixar de comandar a equipa dos 'red devils', apontando Mourinho como o novo técnico.

Este domingo, o técnico holandês disse aos jornalistas “acabou”, quando deixava o hotel onde se encontrava hospedado com a equipa, o que levou a crer que o seu despedimento estaria prestes a ser anunciado.