Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Ministra diz que seleção nacional “terá toda a vigilância” no Euro 2016

  • 333

Carlos Rodrigues / Getty Images

A ministra da Administração Interna adianta que autoridades portuguesas já estão a trabalhar com as francesas para garantir a segurança da seleção nacional e dos adeptos portugueses durante o Europeu

A menos de um mês do início do Euro 2016, a ministra da Administração Interna diz que a seleção nacional terá “toda a vigilância e toda as medidas de segurança de acordo com o Plano que foi estabelecido pelas autoridades francesas”.

Constança Urbano de Sousa sublinha que o “conceito de segurança para o Euro 2016” é competência de França, enquanto país organizador. No entanto, adianta que Portugal está a colaborar com as autoridades francesas e que tem já “oficiais de ligação, spotters e uma série de polícias”, incluindo da PSP e também militares da GNR, que vão estar em França a acompanhar a seleção e os adeptos nacionais.

Questionada sobre possíveis ameaças terroristas que envolvem o Europeu de Futebol, Constança Urbano de Sousa respondeu que “há um reforço natural das medidas de segurança em todos os eventos públicos franceses como não podia deixar de ser”.

O Euro 2016 arranca a 10 de junho e termina um mês depois.