Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

FC Porto tentou Jesus com €7,5 milhões

  • 333

PATRICIA DE MELO MOREIRA

Além do salário anual, para o treinador abandonar Alvalade os portistas teriam de indemnizar o Sporting em 14 milhões de euros

Mesmo não tendo ganho o recente campeonato nacional, Jorge Jesus continua a ser um dos treinadores portugueses mais desejados em Portugal. Segundo o "Diário de Notícias" desta quinta-feira, o FC Porto ofereceu a Jorge Jesus um ordenado de 7,5 milhões de euros por ano para abandonar Alvalade e rumar ao Dragão.

Os rumores sobre o interesse de Pinto da Costa em Jorge Jesus não são novos. E o treinador admitiu, de forma indireta, esta quarta-feira, que até poderia estar tentado a abandonar o Sporting após a perda do campeonato desta época. A receção dos adeptos leoninos à equipa, na noite de domingo, enquanto o Benfica fazia a festa do tricampeonato, terá ajudado Jesus a resolver todas as suas dúvidas para o futuro.

[A receção] "Mexeu muito comigo, até em relação a algumas ideias que podia ter. Teve muita importância para eu perceber que é com esta gente que eu tenho que caminhar", disse Jorge Jesus esta quarta-feira em declarações à Sporting TV.

Se o treinador sportinguista aceitasse (ou vier a aceitar) a proposta do FC Porto, iria aumentar em 50% o seu vencimento anual. Para isto se concretizar, o Porto teria também de indemnizar o Sporting em 14 milhões de euros.