Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Mitroglou fica até 2020

  • 333

PAULO NOVAIS / Lusa

O Benfica aceitou pagar sete milhões de euros para acionar a opção de compra do avançado grego que este época jogou na Luz emprestado pelo Fulham

O futebolista grego Mitroglou assinou esta terça-feira contrato com o Benfica até junho de 2020, depois de ter alinhado na formação agora tricampeã nacional por empréstimo dos ingleses do Fulham.

O avançado internacional grego, de 28 anos, foi cedido no início da época 2015/16 ao clube encarnado pelo Fulham, tendo o Benfica ficado com opção de compra, no valor de sete milhões de euros.

Mitroglou cumpriu a formação no Duisburgo e no Borussia de Mönchengladbach, na Alemanha, transferiu-se para o Olympiacos em 2007 e, com empréstimos pontuais ao Panionios e ao Atromitos, ali permaneceu até meio da época 2013/14, antes de rumar ao Fulham, que o cedeu ao emblema do Pireu e, posteriormente, ao Benfica.

O grego foi o terceiro melhor marcador da I Liga, com 20 golos em 32 jogos, atrás do brasileiro Jonas (32), seu companheiro de equipa, e do argelino Slimani (27).