Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

João Sousa já é 28.º do ranking mundial

  • 333

JUANJO MARTIN / EPA

O britânico Andy Murray recuperou o 2.º lugar da hierarquia, depois de neste domingo ter vencido o Masters 1000 de Roma, derrotando na final o sérvio Novak Djokovic

João Sousa alcançou esta segunda-feira a melhor classificação de sempre no ranking mundial de ténis, ocupando o 28.º lugar da tabela, que continua ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

O tenista português, que na última quarta-feira foi eliminado pelo austríaco Dominic Thiem na segunda ronda do Masters 1000 de Roma, subiu duas posições no ranking, uma semana depois de ter sido o primeiro português a atingir o 'top 30'.

Há duas semanas, o tenista português, de 27 anos, alcançou os quartos de final do Masters 1000 de Madrid, acabando por ser eliminado pelo número cinco do mundo, o espanhol Rafael Nadal.

O britânico Andy Murray recuperou o 2.º lugar da hierarquia, depois de neste domingo ter vencido o Masters 1000 de Roma, derrotando na final o sérvio Novak Djokovic.

O suíço Roger Federer, afastado nos oitavos de final do Masters 1000 de Roma, desceu para 3.º, numa tabela na qual não se registaram mais alterações no 'top 10'.

Entre os portugueses, Gastão Elias desceu seis posições, ocupando o 96.º posto, e Frederico Silva subiu 12 lugares, sendo atualmente o 231.º da hierarquia.

No ranking feminino, que continua a ser liderado pela norte-americana Serena Williams, a polaca Agnieszka Radwanska ascendeu ao 2.º lugar, por troca com direta com a alemã Angelique Kerber, agora 3ª.

No 'top 10', a bielorrussa Victoria Azarenka subiu ao quinto posto, cedendo o sexto lugar à romena Simona Halep, que assim desceu um degrau.

A russa Maria Sharapova, suspensa por doping, desceu do 12.º para o 24.º posto.

Michelle Larcher de Brito continua a ser a melhor portuguesa, mantendo o 235.º lugar que alcançou na semana passada.