Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Festa do título causou 15 detenções

  • 333

José Caria

PSP refere que a maior parte das detenções foi causada pela posse de artefactos pirotécnicos

A PSP de Lisboa deteve este domingo 15 pesssoas, 11 das quais por posse de artefactos pirotécnicos, em ações de vigilância e prevenção relacionadas com os festejos do título de campeão nacional de futebol pelo Benfica, informa a corporação.

Segundo a PSP, cinco pessoas foram detidas na zona do estádio da Luz por posse de artefacto pirotécnico e outras seis foram detidas pelo mesmo motivo na zona da Praça do Marquês de Pombal, onde se concentraram os adeptos para fazerem a festa do 35.º título de campeão nacional de futebol.

A PSP efetuou ainda uma detenção na zona do estádio da Luz por roubo por esticão, tendo no Marquês realizado duas detenções por injúrias e tentativa de agressões a agente e uma outra por roubo por esticão.

Os detidos são esta segunda-feira apresentados à autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.

Na operação de prevenção e dissuasão da criminalidade durante os festejos na cidade de Lisboa foram ainda apreendidos os diversos objetos pirotécnicos na posse dos adeptos.

Em termos gerais, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP enaltece "o bom comportamento dos adeptos e a colaboração das várias entidades envolvidas durante os festejos da conquista do título pelo Sport Lisboa e Benfica, após vencer domingo em casa o Nacional da Madeira, por 4-1, na última jornada do campeonato da primeira divisão.