Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Rui Vitória: Jesus é a 90ª prioridade, atrás do motorista e do senhor das pipocas

  • 333

TIAGO PETINGA / LUSA

Esta foi a resposta possível do treinador do Benfica a Jorge Jesus na conferência de imprensa após o jogo com o Nacional

Era o momento que todos esperavam, aquele em que Rui Vitória dava troco a Jorge Jesus, e aconteceu assim: “Acho que vocês perceberam que nós somos diferentes. A minha forma de abordar a vida é completamente diferente”. E foi então que, de cor, deu a lista das suas prioridades: “Primeiro estão os meus jogadores, a minha família, o meu presidente, a minha equipa técnica, o meu staff, as pessoas que nos ajudam nos pequenos-almoços, os meus antigos colegas de trabalho, os professores das minhas filhas”, e por aí fora.

Até o motorista que um dia o levou a Fátima e o senhor das pipocas cabem na listinha que tem, num lugar bem distante do primeiro posto, o nome de Jesus: “Lá para o 90.º lugar estará o treinador do Sporting”.

Para pôr um ponto final na discussão que Jesus lançou - quem é, afinal, a melhor equipa? - Rui Vitória disse que esse título é do Benfica porque foi o Benfica que conquistou o título. “Nós percebemos todas as competições em que estávamos envolvidos. Nós soubemos o que fazer em todas as competições.”