Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Acessos condicionados, cinco pontos de revista, cortes de trânsito. O plano da PSP para a festa do campeão

  • 333

Forças de segurança procuram garantir que a festa do campeão nacional de futebol decorra sem incidentes

Mafalda Ganhão

Mafalda Ganhão

texto

Jornalista

Carlos Esteves

Carlos Esteves

infografia

Infografico

A Polícia de Segurança Pública (PSP) vai criar este domingo cinco pontos de revista e acesso ao Marquês de Pombal, no âmbito da operação de segurança a ser preparada em Lisboa, atendendo aos festejos do título de campeão de futebol.

Em nota à imprensa, a PSP elenca os locais: Rua Braamcamp e as Avenidas da Liberdade; Fontes Pereira de Melo; Duque de Loulé e Joaquim António de Aguiar.

Estão também previstos cortes de trânsito a partir das 17h, que afetarão as mesmas zonas, incluindo o “isolamento ao trânsito da Praça Marquês de Pombal, a partir do cruzamento da Av da Liberdade com a Rua Alexandre Herculano”.

À mesma hora serão encerradas as estações de Metropolitano do Marquês de Pombal e do Parque, ficando os acessos ao interior “controlados por polícias”.

Entre város conselhos, a PSP recomenda a utilização de transportes públicos na deslocação para os festejos, a adoção de um comportamento cívico, sendo de evitar o transporte de objetos valiosos ou quantias elevadas de dinheiro. Em caso de necessidade, o número de contacto do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP é o 217644242.