Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Benfica ou Sporting. O Marquês está mesmo reservado?

  • 333

Nuno Botelho

Polícia de Segurança Pública não quer a festa do título, seja do Benfica ou do Sporting, no Marquês de Pombal por não estarem asseguradas condições de segurança

As imagens de violência nos festejos do bicampeonato do Benfica, no ano passado, na rotunda do Marquês de Pombal ainda estão na memória de muitos portugueses. Ainda assim, o Marquês já está "reservado". E é lá que o Benfica quer fazer a festa.

Segundo o "Diário de Notícias" esta quarta-feira, a PSP não quer que a festa do título no Marquês de Pombal por não estarem acauteladas condições de segurança.

Tal como aconteceu há um ano, a PSP colocou objeções a que a festa do título se realize naquela praça emblemática da capital. Ao que tudo indica, diz o "DN", o parecer da PSP será novamente ignorado.

Durante as reuniões preparatórias com o Benfica e o Sporting, que ainda não foram encerradas, os encarnados têm insistido que a festa seja no Marquês. Já o Sporting pretende fazer a festa no Estádio José Alvalade se ganhar o título.

Para os encarnados sagrarem-se campeões, só têm de vencer na receção ao Nacional. Já o Sporting tem de esperar por um deslize do Benfica e vencer ao Sporting de Braga.

De acordo com o "Correio da Manhã" esta quarta-feira, a PSP teme que caso o Sporting ganhe o campeonato, muitos adeptos dos dois clubes se dirijam para o Marquês, para provocar distúrbios.