Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Dérbi FC Porto-Boavista estreia horário matinal

  • 333

Jogo “a feijões” da Invicta inaugura este sábado o modelo de jogos matinais da I Liga, que na próxima época prevê a realização de uma partida por jornada antes do almoço. Os jogos do título disputam-se em simultâneo às 17h deste domingo

Isabel Paulo

Isabel Paulo

Jornalista

Sem nada a perder ou a ganhar na última jornada do campeonato, as equipas de José Peseiro e Erwin Sánchez vão dar, sábado, o pontapé de saída aos jogos matinais em Portugal, um horário habitual noutros campeonatos, em especial na inglesa Premier League.

Com a antecipação dos horários, a Liga de Portugal pretende cativar audiências nos mercados do Extremo Oriente, estando prevista a marcação de um jogo da I Liga de manhã a partir da próxima época. A escolha do dérbi da Invicta para o arranque do novo figurino ficou a dever-se ao facto de qualquer que seja o resultado já não alterar a classificação do FC Porto, em terceiro lugar a 15 do líder Benfica, nem do Boavista, 13º classificado com 33 pontos e que já assegurou a permanência na I Liga.

Nos dragões, os únicos ausentes do treino de segunda-feira foram Alberto Bueno, por lesão, e José Sá, a gozar folga depois de no domingo ter jogado pela equipa B, campeão nacional da II Liga. Ao contrário do 'amigável' do próximo sábado, José Peseiro e a equipa portista vão disputar a 22 de maio, frente ao Sporting de Braga, o jogo de tudo ou nada que em caso de vitória ajudará a salvar a pior época da era Pinto da Costa. Paulo Fonseca, agora no outro banco, foi o último treinador a ganhar um troféu pelos dragões, a Supertaça em agosto de 2013.

Embora a Liga ainda não tenha oficializado os horários dos jogos da última jornada, os jogos entre os candidatos ao título devem realizar-se pelas 17h de domingo. O Benfica recebe o Nacional da Madeira, enquanto a equipa de Jorge Jesus desloca-se a Braga - águias e leões estão separados por dois pontos. O regulamento das competições profissionais determina que todos os jogos com interferência na classificação sejam realizados no mesmo dia e à mesma hora, incluindo o das equipas que disputam o acesso às provas europeias