Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Taça da Liga: Benfica na final

  • 333

António Cotrim / Lusa

Pela segunda época consecutiva Benfica e Marítimo estarão frente a frente na final da Taça da Liga que se jogará a 20 de maio em Coimbra

O Benfica, detentor do troféu, qualificou-se esta segunda-feira para a final da Taça da Liga de futebol, ao derrotar em casa o Sporting de Braga, por 2-1, e vai reeditar o jogo decisivo do ano passado, com o Marítimo.

O Sporting de Braga, vencedor da competição em 2012/13, esteve em vantagem no Estádio da Luz, com um golo de Rafa, aos 19 minutos, mas o brasileiro Jonas saiu do banco após o intervalo para restabelecer a igualdade, aos 58, e o mexicano Raúl Jiménez fez o tento da vitória, aos 71.

Vencedor de seis das oito edições da Taça da Liga, ganhando sempre que esteve na final, o Benfica terá pela frente o Marítimo numa final que se realizará a 20 de maio, uma sexta-feira, a partir das 19h45, no Estádio Cidade de Coimbra. Na época passa, os encarnados derrotaram os insulares, por 2-1.

Num comunicado publicado no site da Liga de clubes, o presidente Pedro Proença fala de uma "final tecnológica", face à utilização "pelo segundo ano consecutivo do GLT (tecnologia da linha de golo)".