Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Homem-golo do Leicester eleito futebolista do ano pelos jornalistas britânicos

  • 333

Michael Regan / Getty Images

No dia em que o Leicester City pode festejar, sem jogar, o título de campeão da Premier League, os jornalistas elegeram o ponta de lança Jamie Vardy como o melhor da época 2015/16

O avançado do Leicester City Jamie Vardy foi eleito esta segunda-feira o melhor jogador da Liga inglesa pela Associação de Jornalistas de Futebol, depois do companheiro argelino Riyad Mahrez ter recebido a mesma distinção do sindicato de jogadores.

Vardy, com 29 anos, tem atualmente 22 golos no campeonato inglês, a dois do melhor marcadorr, Harry Kane (Tottenham), e tem sido peça determinante no Leicester, equipa que esta noite se pode tornar campeã pela primeira vez em Inglaterra, caso o Tottenham não vença na visita ao Chelsea.

"É uma grande honra vencer um prémio deste prestígio e de me juntar à lista de laureados, repleta de jogadores incríveis", agradeceu Vardy.

Depois de colocar quatro jogadores na equipa do ano, entre os quais Vardy e Mahrez, o percurso do Leicester City é abrilhantado com os dois dianteiros como jogadores do ano, ora para a imprensa especializada, ora para a Associação de Futebolistas Profissionais.

A atribuição do prémio a Vardy enaltece o trajeto do avançado que veio do futebol amador e chegou a internacional pela seleção britânica: "A distinção não é apenas um reflexo da sua fantástica época, mas sim o reconhecimento do seu percurso memorável, desde o nível amador ao patamar internacional", resumiu Andy Dunn, presidente da Associação de Jornalistas.