Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Rali TT Reguengos de Monsaraz. Nuno Matos vencedor inesperado

  • 333

D.R.

Quando se esperava um duelo entre João Ramos (Toyota Hilux) e Miguel Barbosa (Mitsubishi Lancer Racing) nas pistas alentejanas, acabou por ser Nuno Matos (Opel Mokka) a “tirar as castanhas do lume”

Mais rápido no conjunto da dupla passagem pela Super Especial de abertura, João Ramos, vencedor da prova de abertura, abriu a estrada, mas um pneu que descolou da jante acabou por fazê-lo terminar a primeira passagem pelos 148 km do SS em terceiro, a 2’26” de Nuno Matos, que já estava na frente. Miguel Barbosa foi obrigado a parar várias vezes por não ter água para limpar o pára-brisas e por as escovas terem deixado de funcionar, tendo acabado por chegar ao final do SS em quarto, a 6’25” do comandante.

Com os problemas dos favoritos, Alejandro Martins (Toyota Hilux) terminava a manhã em segundo, a 1’01” do piloto do Opel que, na segunda passagem, geriu a vantagem de que dispunha para assegurar a quarta vitória no CNTT.

Sem nada a perder, João Ramos e Miguel Barbosa passaram a tarde ao ataque, mas apenas conseguiram reduzir a desvantagem para o duo da frente, sem nunca colocarem em causa a vitória de Nuno Matos.

Paulo Marques (Mitsubishi Pajero DiD) venceu entre os T8, enquanto César Sequeira (Isuzu D-Max), que ficou em 12.º lugar, triunfou na categoria T2.

Classificação – 1.º, Nuno Matos/Filipe Serra (Opel Mokka), 3.54’44”; 2.º, Alejandro Martins/José Marques (Toyota Hilux), a 47”; 3.º, João Ramos/Vítor Jesus (Toyota Hilux), a 1’52”; 4.º, Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Mitsubishi Lancer Racing), a 2’56”; 5.º, Tiago Reis/Filipe Martins (Nissan Navara), a 14’37”; 6.º, Nuno Madeira/Miguel Costa (Kia Sportage TT), a 15’02”; 7.º, André Amaral/Nelson Ramos (Mercedes Proto), a 25’15”; 8.º, Paulo Rui Ferreira/Jorge Monteiro (Toyota Hilux), a 31’04”; 9.º, Paulo Marques/José Janela (Mitsubishi Pajero DiD), a 33’45” (1.º dos T8); 10.º, Pedro Verissimo/Rui Sousa (Nissan Navara), a 34’57”. Classificaram-se mais 15 equipas.

Próxima prova – Baja TT Algarve, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, dias 28 e 29 de maio.