Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

#SemPena2016: o “desporto mais difícil” é o preconceito

  • 333

Há uma hashtag a agitar as redes sociais: #SemPena2016. Foi lançada pelo Comité Paralímpico de Portugal, duas semanas antes do Dia Paralímpico, e como forma de reunir apoio para os Jogos Paralímpicos que se realizam este ano no Rio de Janeiro

Os atletas paralímpicos não precisam da nossa pena. Só do nosso apoio. É esta a mensagem que anda a ser transmitida, partilhada e incentivada nas redes sociais deste esta sexta-feira, através da hashtag #SemPena2016. Sob o mote “O Desporto Mais Difícil”, o objetivo é “desmistificar o sentimento de pena muitas vezes associado a estes atletas”, explica o Comité Paralímpico de Portugal (CPP), que lançou este movimento, na sua página oficial.

“Os atletas paralímpicos são autênticos exemplos de coragem e determinação, que não deixaram que as suas limitações destruíssem os seus sonhos”, explica o presidente do CPP, Humberto Santos, que incentiva os portuguesas a tirarem uma fotografia com esta hashtag, a publicarem-na nas redes sociais e incentivarem os seus amigos a fazerem o mesmo.

A campanha antecede o Dia Paralímpico, que decorre a 14 de maio em Lisboa, e os Jogos Paralímpicos Rio 2016. Veja aqui as imagens que já estão a lutar contra a o preconceito nas redes sociais: