Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

João Sousa caiu outra vez à primeira

  • 333

José Sena Goulão / Lusa

Tenista vimaranense voltou a não conseguir passar a primeira ronda no Estoril Open, cedendo desta feita para o espanhol Nicolas Almagro, que já tinha afastado anteriormente Frederico Silva

Ainda não foi desta que João Sousa conseguiu ultrapassar uma primeira ronda numa partida de singulares do Estoril Open. O tenista português, 4.º cabeça de série no torneio deste ano e número 34 no ranking mundial, foi esta tarde eliminado pelo espanhol Nicolas Almagro, deixando assim o quadro de singulares sem jogadores lusos.

Depois de ter ficado isento na primeira eliminatória, João Sousa, que foi assistido no terceiro set depois de ter caído e aparentemente torcido o pé, perdeu com o 71.º jogador da hierarquia mundial, por 4-6, 6-1, 6-2, em uma hora e 43 minutos.

Sousa vai ainda esta tarde regressar aos courts de terra batida do Clube de Ténis do Estoril, ao lado de Gastão Elias, para disputar os quartos de final da competição de pares frente aos polacos Lukasz Kubot e Marcin Matkowski, primeiros cabeças de série.

Nicolas Almagro, que já tinha afastado Frederico Silva, vai defrontar nos quartos de final o vencedor do encontro entre o argentino Leonardo Mayer, 7.º pré-designado e carrasco de Pedro Sousa, e o italiano Paolo Lorenzi.