Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Rali da Argentina: Ogier e Sordo empatados

  • 333

DIEGO LIMA/AFP/Getty Images

O francês Sébastien Ogier (VW Polo R WRC) e o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20 WRC) partilham o comando do Rali da Argentina, quarta prova do WRC

As ruas da cidade de Córdova foram cenário da Super Especial de abertura, uma novidade da prova argentina que pela primeira vez vai ter “zonas-espetáculo” e zonas interditas ao público, como sucede em Portugal há alguns anos. Esta deixa assim as especiais da zona de Mina Clavero para voltar às classificativas da região de Calamuchita Valley, a sul de Córdova, com o objetivo de tornar a prova mais segura e evitar problemas com o público.

No “shakedown”, o neozelandês Hayden Paddon (Hyundai i20 WRC) surpreendeu ao ser o mais rápido, mas nas ruas da cidade o campeão do mundo impôs a sua lei, embora o espanhol tenha conseguido fazer jogo igual nos 1500 metros da Super Especial.

Com uma especial tão curta, as diferenças de tempo são mínimas e por isso tudo está em aberto. A etapa de hoje, com oito especiais que totalizam 150 km, irá marcar o verdadeiro começo das hostilidades, como Sébastien Ogier fez questão de recordar depois de terminar a Super Especial.

No que diz respeito ao WRC2, o peruano Nicolas Fuchs (Skoda Fabia R5) foi 0,2” mais rápido do que o inglês Elfyn Evans (Ford Fiesta R5), com os dois a fecharem o “top ten”.

Classificação geral, após a primeira especial

1.º, Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (VW Polo R WRC) e Dani Sordo/Marc Marti (Hyundai i20 WRC), 1’29,0”;

3.º, Ott Tanak/Raigo Molder (Ford Fiesta RS WRC), a 0,1”;

4.º, Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 WRC), a 0,3”;

5.º, Hayden Paddon/John Kenard (Hyundai i20 WRC), a 0,7”;

6.º, Lorenzo Bertelli/Simone Scattolin (Ford Fiesta RS WRC), a 1,5”;

7.º, Mads Ostberg/Ola Floene (Ford Fiesta RS WRC), a 2,1”;

8.º, Eric Camilli/Benjamin Veillas (Ford Fiesta RS WRC), a 2,8”;

9.º, Nicolas Fuchs/Fernando Mussano (Skoda Fabia R5), a 3’1”;

10.º, Elfyn Evans/Craig Parry (Ford Fiesta R5), a 3,3”.

Estão classificadas mais 18 equipas.