Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Depois de Coentrão, Danny também falha Europeu

  • 333

getty

O extremo português do Zenit junta-se às baixas de Fernando Santos para o Euro 2016, em França. Uma rotura no menisco esquerdo atira o jogador para fora dos relvados – e de um Europeu de futebol – pela segunda vez

Mais uma baixa para a Seleção nacional no Euro 2016. Depois da lesão de Fábio Coentrão (rutura na coxa, entre três a seis meses de pausa), uma rutura do menisco e dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo afasta o extremo Danny, de 32 anos, do Europeu de futebol que vai decorrer este verão em França.

O jogador do Zenit saiu lesionado do encontro deste domingo com o Spartak de Moscovo e terá agora de ser novamente operado ao joelho direito. O tempo de paragem após a operação será entre oito e nove meses, informam os responsáveis do clube de4 São Petersburgo.

Esta é mais uma baixa nas contas do selecionador nacional Fernando Santos, que contaria com o jogador para integrar a lista de convocados para o Euro 2016. O joelho direito do extremo já havia passado por situações semelhantes em 2009 e 2012, altura em que também ficou de fora do Europeu.

Danny realizou sete dos oito jogos de apuramento da Seleção para o Euro 2016 (seis como titular e um como suplente utilizado), sem realizar qualquer golo ou assistência .

  • Coentrão falha Europeu por lesão

    Uma rutura muscular na coxa deixa Fábio Coentrão de fora dos relvados entre três a seis meses. O lateral-esquerdo torna-se assim uma baixa confirmada nas escolhas de Fernando Santos