Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Novo Porto retoma velhos hábitos

  • 333

Voltou a haver festa no Dragão

ESTELA SILVA/Lusa

O FC Porto regressou às vitórias, ao derrotar o Nacional da Madeira, por 4-0, no Dragão

Em dia de eleições no FC Porto, não houve só novo mandato para Pinto da Costa: houve também uma nova equipa. Depois de perder com o Paços de Ferreira e com o Tondela (ambos os jogos por 0-1), o FC Porto regressou às vitórias, ao derrotar o Nacional da Madeira, por 4-0.

Com José Ángel e André Silva a titulares, a equipa de José Peseiro inaugurou o marcador assim que o jogo começou, aos 2 minutos, através de um remate colocadísismo de Varela.

Pouco depois, na sequência de um cruzamento de Corona, foi a vez do capitão Herrera marcar. Estava feito o 2-0 e, a partir daí, a vitória portista nunca mais esteve em dúvida.

Já na 2ª parte, aos 67 minutos, Danilo Pereira fez o 2-0, com um cabeceamento certeiro. Perto do final, Aboubakar fez o golo da noite, com um chapéu.

O FC Porto continua a ser 3º na Liga, agora com 64 pontos, mais 13 do que o 4º classificado, o Sporting de Braga (que recebe amanhã o Tondela, 19h, SportTV1), e menos nove do que o 2º classificado, o Benfica (que recebe amanhã o Vitória de Setúbal, 21h, BTV1). O Sporting é líder da Liga à condição, com 74 pontos, depois de ter derrotado o Moreirense no sábado.

  • Sporting. Abril, vitórias mil

    O Sporting derrotou o Moreirense (1-0) e recuperou a liderança da Liga portuguesa - pelo menos até segunda-feira, dia em que o Benfica recebe o Vitória de Setúbal