Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

¡Hola, chicos! Rafael Nadal está de volta

  • 333

Custou, mas Nadal regressou às vitórias

VALERY HACHE/Getty

O tenista espanhol derrotou Gael Monfils e conquistou o Masters de Monte Carlo pela nona vez

Lesões, lesões e mais lesões. E ainda mais desilusões. O último ano da carreira de Rafael Nadal não foi propriamente positivo, mas o tenista espanhol parece estar finalmente a voltar ao que era.

Depois de ter derrotado Andy Murray, número dois mundial, com uma “remontada” clássica - 2/6, 6/4 e 6/2, em duas horas e 43 minutos -, Nadal venceu esta tarde o Masters de Monte Carlo, perante Gael Monfils, por 7-5, 5-7, 6-0.

Na centésima final da carreira, o espanhol de 29 anos acrescentou mais um título ao palmarés, quatro anos depois da última vitória em Monte Carlo, onde já tinha conquistado oito troféus (consecutivos).

Michael Steele/Getty

Rafael Nadal, que tem agora 28 Masters conquistados (os mesmos que Novak Djokovic; Roger Federer tem 24), não conquistava um torneio desde agosto de 2015, em Hamburgo, e a vitória não podia surgir em melhor altura. É que daqui a cinco semanas começa o Grand Slam de terra batida, onde o espanhol é rei, com nove títulos.

“Foi uma partida incrivelmente difícil”, disse o número cinco do ranking ATP no final. “Foi uma semana muito especial, porque volto a ganhar em Monte Carlo. Agradeço o apoio de toda a minha equipa. Tivemos uma temporada muito dura o ano passado”, acrescentou.