Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Coentrão falha Europeu por lesão

  • 333

DR

Uma rutura muscular na coxa deixa Fábio Coentrão de fora dos relvados entre três a seis meses. O lateral-esquerdo torna-se assim uma baixa confirmada nas escolhas de Fernando Santos

O azar das lesões volta a atormentar Fábio Coentrão. Após contrair uma rutura muscular na coxa direita, o lateral-esquerdo de 28 anos ficará parado entre três a seis meses, estando assim fora das opções para a convocatória do Euro 2016.

O jogador, que atua no Mónaco emprestado pelo Real Madrid, tinha voltado à competição apenas no início deste mês, depois de uma fratura no pé o ter afastado dos relvados. A situação já foi analisada pelos departamentos médicos de AS Monaco e do Real Madrid (detentor do passe de Coentrão), tembo ambos decidido que o melhor para o jogador seria efetuar uma cirurgia para corrigir a lesão.

Depois de várias microrroturas musculares, a coxa de Coentrão terá cedido no passado sábado, durante um treino de preparação, atirando o jogador para a mesa de operações e complicando ainda mais as opções de Fernando Santos para o Europeu de futebol, que terá lugar em França este verão.

Durante a fase de qualificação para o Campeonato da Europa, apenas três jogadores foram utilizados no lado esquerdo da defesa: Fábio Coentrão, Eliseu (Benfica) e Raphaël Guerreiro (Lorient). Com a lesão de Coentrão, está aberta a luta pela titularidade na lateral, já que ambos os jogadores têm sido bastante testados por Fernando Santos na posição.