Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Adeptos apertam cerco a Pinto da Costa

  • 333

PAULO NOVAIS / Lusa

Um grupo de adeptos supostamente afetos ao FC Porto lançou na madrugada desta quinta-feira tochas e petardos para o interior do condomínio onde reside Pinto da Costa. Tarjas com duras mensagens foram ainda colocadas junto à casa do até agora intocável presidente dos dragões

Isabel Paulo

Isabel Paulo

Jornalista

“Je suis...comissionista!” ou “Desculpa mestre Pedroto, o presidente anda cego com as comissões” foram algumas das frases inscritas em tarjas colocadas esta madrugada junto à residência de Jorge Nuno Pinto da Costa, situada num condomínio de luxo ao fundo do Parque da Cidade, a chegar à Foz.

Pela primeira vez em 34 anos à frente dos destinos do FC Porto, o até agora amado e incontestado líder portista surge como o principal alvo da ira dos simpatizantes da causa portista, inconformados com quase três épocas de jejum de títulos e revoltados com a sucessão de notícias sobre o pagamento de chorudas comissões na transferência de jogadores ao círculo mais próximo da SAD e à Energy Soccer, sociedade detida parcialmente por Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente.

Depois de na noite desta segunda-feira, após a derrota caseira com o lanterna-vermelha Tondela, Pinto da Costa ter estado no olho do furacão da revolta logo manifestada pelos adeptos presentes no estádio do Dragão, o cerco ao presidente voltou a apertar-se, desta vez junto à sua própria residência domiciliária.

Segundo “A Bola”, além das tarjas com mensagens explícitas de desagrado à forma como o clube tem sido gerido, os adeptos terão ainda lançado tochas e petardos para o interior do condomínio onde nos últimos anos vive o casal Pinto da Costa. Após conhecidos sócios portistas terem apelado a que o líder azul e branco dê a cara e explique o que se passa no reino do Dragão, o único candidato à presidência do FC Porto vai esta noite ser entrevistado, pelas 21h30, no Porto Canal.

O tema central da entrevista, conduzida pelo diretor do canal Júlio Magalhães, será a situação desportiva do clube, cuja equipa se encontra a nove pontos do Benfica e a sete do Sporting, bem como as linhas orientadores para os próximos quatro anos de mandato.

Segundo o Porto Canal e a newsletter Dragões Diário, Pinto da Costa irá ainda revelar quem são os nomes que o irão acompanhar na direção do FC Porto depois das eleições de 17 de abril.

  • Pinto da Costa assobiado como nunca no Dragão

    Em 34 anos de mandato, nunca Pinto da Costa foi tão assobiado no Dragão como estga segunda-feira, após derrota em casa frente ao Tondela. Mais do que a equipa, os lenços brancos tiveram por alvo principal o presidente, até agora quase intocável para os adeptos portistas

  • Corrida ao Dragão para um homem só

    Eleições Aos 78 anos, Pinto da Costa volta a ser candidato à presidência do FC Porto. O coro de críticas subiu de tom com o jejum de títulos, mas não tem força para protagonizar uma alternativa