Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Liga Europa: Sporting de Braga enfrenta Shakhtar Donetsk

  • 333

JOSÉ COELHO / LUSA

Equipa portuguesa evita os superfavoritos Dortmund e Liverpool - que curiosamente vão enfrentar-se nesta eliminatória

Depois da reviravolta sensacional desta quinta-feira contra o Fenerbahçe, o Sporting de Braga já conhece o seu adversário dos quartos. O conjunto de Paulo Fonseca irá jogar o acesso às meias-finais da competição com o Shakhtar Donetsk.

Os ucranianos encontram-se em segundo lugar na liga ucraniana e têm a eficácia no ataque como principal ameaça. No seu plantel, destaque para o médio brasileiro Bernard, o lateral-direito Srna, o avançado Eduardo da Silva e o defesa ex-Braga Ismaily. Nas boas notícias, o Shakhtar não conta com aquele que foi o seu principal goleador durante o início da época, Alex Teixeira, que no inverno trocou a Europa pelo futebol chinês.

A equipa da Ucrânia era tida à entrada do sorteio como uma das equipas teoricamente mais difíceis, quanto mais não fosse pela distância das deslocações ao seu reduto. O Shakhtar é uma das equipas que vem da Liga dos Campeões - onde ficou em terceiro lugar num grupo com Real Madrid, Paris Saint-Germain e Malmö – e na Liga Europa ultrapassou os alemães do Schalke 04 e os belgas do Anderlecht para alcançar os “quartos”. Enfrentam agora os “guerreiros” do Minho, altamente motivados para chegar mais longe na competição.