Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Benítez contratado para tentar salvar Newcastle

  • 333

LUCA PIERGIOVANNI / LUSA

Depois do Real Madrid... o Newcastle. Após os fracos resultados no campeonato espanhol, treinador espanhol irá lutar agora pela manutenção de um dos clubes históricos na Premier League

É oficial: o treinador espanhol Rafael Benitez, há cerca de dois meses dispensado do Real Madrid, vai orientar o Newcastle nas próximas três temporadas.

A notícia foi avançada na página oficial do clube, horas depois de o Newcastle ter anunciado o despedimento de Steve McClaren, devido aos maus resultados.

"Tenho a honra de anunciar que me comprometi com um clube histórico do futebol inglês, que tem agora como grande objetivo manter-se na 'Premier league'", afirmou o técnico espanhol em declarações ao sítio do clube.

Em Inglaterra, Rafael Benitez, de 55 anos, já orientou o Chelsea e o Liverpool. Ao comando de equipas inglesas, já venceu uma Taça de Inglaterra, uma Supertaça inglesa, uma Liga dos Campeões e uma Supertaça Europeia (com o Liverpool) e uma Liga Europa (com o Chelsea). No seu palmarés, conta também com duas ligas espanholas ao comando do Valência, nas épocas 2001/02 e 2003/04.

Quatro vezes campeão inglês, o Newcastle ocupa o 19.º lugar do campeonato, com 24 pontos, tantos quanto o Norwich (18.º) e mais oito do que o Aston Villa (20.º), embora tenha um jogo em atraso.