Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Benfica e Sporting lutam pelos três pontos antes do clássico

  • 333

José Sena Goulão/ Lusa

No próximo sábado, os encarnados vão jogar a Alvalade. Vizinhos da Segunda Circular não se podem dar ao luxo de cometer algum deslizenos jogos desta noite

A pressão está de ambos os lados, embora os leões, aparentemente, tenham uma tarefa mais complicada do que os encarnados: jogam a liderança isolada do campeonato no terreno do Vitória de Guimarães (20h, SportTV), enquanto a erquipa de Rui Vitória recebe o União da Madeira (19h45, BTV).

A partida da Luz estava agendada para este domingo, mas devido ao mau tempo a equipa da Madeira não conseguiu arranjar voo no sábado para Lisboa, forçando o adiamento.

O Benfica não pode perder pontos pois já tem o FC Porto estacionado ao seu lado, depois de os dragões terem vencido este domingo em casa do Belenenses (1-2), e na próxima jornada vão jogar a Alvalade, jogo que pode ser decisivo para a decisão do campeonato.

MARIUS BECKER / EPA

Quinze minutos depois do início do jogo da Luz, é a vez do Sporting entrar em campo em Guimarães. Esta deverá ser uma tarefa espinhosa no caminho dos leões rum o ao título que lhes escapa há 14 anos: defrontam o atual 7.º classificado da liga, que tem vindo a subir de rendimento desde a chegada de Sérgio Conceição.

Após a eliminação da Liga Europa na última semana, Jorge Jesus ficou com mais responsabilidades ao nível nacional – competição que sempre garantiu ser a sua principal prioridade. Com o dérbi de Alvalade já como pano de fundo, qualquer deslize em Guimarães pode complicar as contas leoninas.