Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Liga Europa: Fenerbahçe no caminho do Sporting de Braga

  • 333

JEAN-CHRISTOPHE BOTT

Os bracarenses irão disputar a passagem aos quartos-de-final da Liga Europa com o Fenerbahçe, equipa turca treinada por Vítor Pereira onde jogam Nani, Bruno Alves e Raul Meireles

O Sporting de Braga, a única equipa portuguesa ainda presente nas competições europeias, irá defrontar o Fenerbahçe nos oitavos-de-final da Liga Europa. A eliminatória marca o primeiro encontro entre as duas equipas para as competições europeias.

Para além do treinador Vítor Pereira, o Fenerbahçe conta ainda com os portugueses Nani, Bruno Alves e Raul Meireles. A equipa conta ainda com o sérvio Markovic (ex-Benfica), o guarda-redes brasileiro Fabiano (ex-Porto) e o ponta-de-lança internacional holandês Robin van Persie.

Para chegar aos oitavos-de-final, o Sporting de Braga eliminou o Sion (4-3) nos 16-avos-de-final da competição, depois de uma vitória na Suíça na primeira mão (1-2) e um empate em casa (2-2) na segunda mão. O Fenerbahçe eliminou o Lokomotiv de Moscovo.

Apesar de, em teoria, não ser uma das equipas mais fortes presentes no sorteio, ultrapassar o Fenerbahçe não será tarefa fácil. A equipa orientada por Vítor Pereira está em segundo lugar na liga turca, a apenas um ponto do Besiktas. Convém também lembrar que os turcos são uma das equipas vindas da Liga dos Campeões, onde foram eliminados na ronda de qualificação pelo Shakhtar Donetsk, por 3-0.

Apesar disso, os bracarenses têm um melhor registo nesta edição da Liga Europa – cinco vitórias, dois empates e uma derrota. Já o Fenerbahçe soma três vitórias, três empates e uma derrota.

Nos outros jogos da Liga Europa, há grandes jogos em perspetiva. O Borussia de Dortmund (equipa que eliminou o FC Porto) defronta os ingleses do Tottenham, enquanto o Bayer Leverkusen (eliminou o Sporting CP) joga com o Villarreal de Espanha. Destaque ainda para os “duelos” Liverpool - Manchester United e Atlético de Bilbao - Valência.

A primeira mão joga-se no dia 10 de março e a segunda sete dias depois.

Todos os jogos

Shakhtar Donetsk (Ucrânia) – Anderlecht (Bélgica)

Basileia (Suíça) – Valência (Espanha)

Villarreal (Espanha) – Bayer de Leverkusen (Alemanha)

Atlético de Bilbao (Espanha) – Valência (Espanha)

Liverpool (Inglaterra) – Manchester United (Inglaterra)

Sparta de Praga (Rep. Checa) – Lazio (Itália)

Borussia de Dortmund (Alemanha) – Tottenham Hotspur (Inglaterra)

Fenerbahçe (Turquia) – Sporting de Braga (Portugal)