Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Jogo de “xadrez” em Alvalade pode valer liderança isolada

  • 333

JOSÉ SENA GOULÃO / EPA

O Sporting defrontam esta segunda-feira o Boavista em Alvalade. Depois das vitórias de Benfica e FC Porto, os leões precisam de ganhar se quiserem manter a liderança isolada com três pontos de vantagem no campeonato

Se quiser repor a vantagem sobre Benfica e FC Porto, a formação do Sporting precisa de receber e vencer esta segunda-feira o Boavista, no encontro de encerramento da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

A formação leonina soma os mesmos 55 pontos dos encarnados, vencedores em Paços de Ferreira (3-1), e mais três do que o FC Porto, que ganhou em casa ao Moreirense (3-2).

Em caso de triunfo, o conjunto comandado por Jorge Jesus voltará a contar com três pontos de avanço sobre o Benfica e seis face ao FC Porto.

Os leões têm tido dificuldades em casa. Nos últimos quatro jogos em Alvalade, concederam dois empates e venceram os outros dois jogos por 3-2. Porém, o Sporting apenas sofreu uma derrota na prova, no reduto do União da Madeira (0-1), e seguem com oito jogos sem perder.

Do lado dos axadrezados, o Boavista ainda não perdeu na segunda volta: soma três vitórias - duas delas fora de casa - e dois empates. Apesar destes recentes bons resultados, o conjunto comandado pelo boliviano Erwin Sanchez segue ainda no 16.º lugar, apenas um acima da 'linha de água', com 21 pontos, contra 19 da Académica e 10 do Tondela. Em caso de triunfo, o Boavista saltaria para o 13.º lugar, ultrapassando Nacional e Moreirense e igualando o União da Madeira.

A liderança isolada do campeonato decide-se esta segunda-feira em Alvalade, pelas 20h (Sport TV1).