Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

FC Porto cede Maicon ao São Paulo

  • 333

MIGUEL VIDAL

O central e capitão de equipa dos dragões será emprestado ao emblema brasileiro até 30 de junho. A rutura surge depois da polémica no jogo FC Porto – Arouca

Na Invicta, o capitão está de saída. Maicon, defesa-central do FC Porto, será emprestado aos brasileiros do São Paulo até ao final da época.

O central de 27 anos será cedido até 30 de junho e interrompe assim temporariamente a ligação com o FC Porto, onde atua desde 2009. Apesar de ainda não haver confirmação por parte da SAD dos dragões, o jornal "Record" noticia que o futuro do jogador foi decidido este domingo, com o jogador a ser chamado para uma reunião com os responsáveis do clube.

A decisão surge na sequência da polémica no último FC Porto - Arouca, onde o defesa esteve mal no lance que levou à derrota da equipa por 1-2, seguido de uma abrupta saída de campo por alegada lesão. A atitude não caiu bem junto dos adeptos e dirigentes portistas, que reiteraram a gravidade do comportamento do jogador. O defesa ainda tentou desculpar-se, falando de uma lesão que carrega há quatro meses, mas o mal já estava feito.

Com necessidade de um defesa-central para inscrever na Copa Libertadores – as inscrições terminam no dia 16 –, o emblema brasileiro tentou avançar primeiro para a contratação de Marco Torsiglieri, ex-Sporting, mas acabou por escolher o brasileiro.

Maicon juntar-se-á assim ao compatriota Kelvin, também emprestado pelo FC Porto.