Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

FC Porto com autoestrada para o Jamor

  • 333

JOSE COELHO / LUSA

Equipa portista está a responder bem às ideias do novo treinador e esta quarta-feira quase garantiu o acesso à final da Taça de Portugal, com uma vitória convincente e folgada em Barcelos, diante o Gil Vicente

Na primeira mão da Taça de Portugal, o FC Porto venceu esta quarta-feira a equipa do Gil Vicente por 3-0, em Barcelos. Em adaptação às ideias do novo treinador, o jogo dos dragões ainda está a crescer. Mas os números não mentem e pela segunda vez desde que José Peseiro começou a trabalhar, esta foi a segunda vitória seguida com três golos marcados, depois do triunfo (1-3) no Estoril para o campeonato.

O primeiro golo aconteceu em cima do intervalo, após um remate de fora da área de Rúben Neves, na ressaca de um pontapé de canto. Depois do descanso, uma grande assistência de Layún deu a Suk o seu primeiro golo com a camisola do FC Porto, numa partida que também marcou a estreia do avançado Marega (ex-Marítimo). O terceiro golo surgiu aos 70 minutos por Sérgio Oliveira, acabado de entrar para o lugar de Brahimi. O internacional sub-21 português marcou na sequência de um livre direto.

Esta quinta-feira, às 20h (Sport TV1), joga-se a primeira mão da outra meia-final, com o Sporting de Braga a receber o Rio Ave. Os jogos da segunda mão acontecem a 2 e 3 de março.