Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

“Espero um Belenenses-Benfica com muitos golos”

  • 333

João Seabra recebe a camisola 10 da equipa de râguebi do Belenenses

Rui Pedro Soares, administrador da SAD de Belém, antecipa um grande jogo para sexta-feira à noite com o Benfica

“O jogo com o Benfica vai ser bem disputado e com muitos golos”. Foi nestes termos que Rui Pedro Soares, administrador da SAD do Belenenses, se referiu ao jogo desta sexta-feira (20h30, Estádio do Restelo, Sport TV1) que oporá as duas equipas lisboetas. O dirigente falava por ocasião do anúncio de um novo contrato de patrocínio assinado esta quarta-feira em Lisboa, com o importador nacional da Kia.

Esse contrato, cujo montante não foi revelado, abrange não só a equipa principal de futebol (já patrocinada desde 2014), como as atividades do clube no râguebi, com especial incidência na formação e na construção do novo campo. Terá a duração de dois anos, vigorando até 2018.

“Esta parceria é importante para nós por sermos uma marca ainda em busca de visibilidade e nenhuma outra modalidade a tem como o futebol”, explicou João Seabra, director-geral da Kia em Portugal. “No caso específico do râguebi” – prosseguiu – “o que nos atraiu foi a existência de um projeto onde a formação e a abertura da modalidade às camadas mais jovens têm grande expressão”.

Miguel Freudenthal, presidente do Belenenses Rugby, lembrou que sendo o Mundial de râguebi o terceiro evento televisivo com mais espectadores, logo depois do Mundial de futebol e dos Jogos Olímpicos, “há um grande potencial de crescimento entre nós, cujo ponto de viragem foi a participação da seleção nacional na fase final do Mundial de 2007”. Na ocasião, ofereceu a João Seabra a camisola 10 da equipa, "correspondente à posição de médio de abertura".