Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Sporting confirma transferência de Carrillo para o Benfica

  • 333

ESTELA SILVA/ LUSA

Anúncio foi feito no Facebook do clube de Alvalade, que avança com pormenores do contrato

É oficial: Carrillo assinou pelo Benfica. A confirmação partiu do Sporting, que na página do Facebook informou os adeptos que o avançado peruano começa a vestir a camisola dos encarnados a partir de 1 de julho - data em que termina o contrato com o clube de Alvalade.

O Sporting disse ter sido “formalmente informado” pelo Benfica de que André Carrillo assinou “um contrato de trabalho desportivo” que é válido até 30 de junho de 2021. No comunicado do clube presidido por Bruno de Carvalho é anexado um comunicado de outubro de 2015, em que é frisado que o jogador “tem o direito de não querer renovar o contrato de trabalho em vigor até 30 de julho de 2016”.

A relação entre o Sporting e o futebolista não era das melhores: Carrillo não pisava os relvados ao serviço dos leões desde setembro do ano passado e está sob alçada disciplinar. Segundo o comunicado de outubro, o clube de Alvalade há quase dois anos que tenta chegar “de forma continuada a um acordo com o jogador”. O Benfica foi mais rápido.