Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Transferência de Casillas sob investigação

  • 333

MIGUEL RIOPA / AFP / Getty Images

Agente que intermediou a contratação de Iker Casillas para o FC Porto está a ser investigado por suposta fraude na saída do guarda-redes do Real Madrid, no último verão

Isabel Paulo

Isabel Paulo

Jornalista

Depois de ter sido notícia pelo frango que ditou a derrota do FC Porto em Guimarães, o nome do internacional espanhol volta a estar envolto em polémica, desta vez devido a uma guerra de empresários que reivindicam uma talhada no negócio milionário.

Segundo o site do diário espanhol “El Confidencial”, que cita o jornal “Última Hora”, um grupo de empresários maiorquinos apresentou uma queixa crime, no Tribunal de Instrução de Palma de Maiorca, contra Santos Márquez, o agente FIFA que intermediou a mudança do guarda-redes do Real Madrid para o FC Porto.

Os queixosos alegam que o agente de Casillas deixou-os à margem da operação, sem pagar as comissões acordadas nas negociações. O advogado que interpôs o processo, Jaime Campaner, garante que os seus clientes participaram na transferência mas até agora “não foram economicamente ressarcidos”.

Além da quebra de compromisso com a sociedade de investidores maiorquinos, Santos Márquez é ainda acusado de ter assinado a transferência em nome de uma empresa alheia à mediática operação.

  • Isabel Paulo

    Licenciada em Relações Internacionais pela Universidade do Minho. Jornalista do Expresso desde 1989.