Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

FC Porto obrigado a vencer em Famalicão

  • 333

JOSÉ COELHO / Lusa

Os dragões visitam o 9.º classificado da II Liga. Na liderança do grupo está o Marítimo, com seis pontos, mas com um jogo a mais, seguido pelo Feirense

O FC Porto está esta quarta-feira obrigado a vencer o secundário Famalicão, na segunda jornada do grupo A, para manter a possibilidade de se qualificar para as meias-finais da Taça da Liga de futebol.

Vindos de uma derrota em Guimarães (1-0), que os deixou a cinco pontos da liderança da I Liga, os 'dragões' visitam o nono classificado da II Liga, numa partida que pode marcar a estreia do reforço sul-coreano Suk.

Na liderança da 'poule' está o Marítimo, com seis pontos, mas com um jogo a mais, seguido pelo Feirense (três), enquanto Famalicão e FC Porto ainda não pontuaram.

No grupo B, o Moreirense recebe o Nacional e procura igualar o Benfica na liderança, depois de os 'encarnados' terem somado a segunda vitória na prova nesta terça-feira, no terreno do Oriental (1-0).

O Sporting de Braga e o Rio Ave também pode somar os segundos triunfos no grupo D, caso vençam o Leixões e o Sporting de Braga, respetivamente.

Arouca e Paços de Ferreira procuram os primeiros pontos e qualquer um dos dois tem de vencer para se manter na corrida ao apuramento, depois de o Portimonense ter-se isolado na terça-feira, ao receber e vencer o Sporting por 2-0, deixando os 'leões' em situação muito difícil de seguir em frente.

Programa da 2ª jornada

Grupo A
Feirense - Marítimo, 2-4
Famalicão - FC Porto, 19h45 (TVI).

Grupo B
Oriental - Benfica, 0-1
Moreirense - Nacional (15h)

Grupo C
Portimonense - Sporting, 2-0
Arouca - Paços de Ferreira (16h)

Grupo D
Leixões - Sporting de Braga(15h, SportTV)
Rio Ave - Belenenses (20h, SportTV)