Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Espanha. Direitos televisivos vendidos por €2,4 mil milhões

  • 333

Denis Doyle/Getty Images

Liga de clubes espanhola negociou venda em bloco. Acordo com a Mediapro foi divulgado esta quarta-feira e é válido por três épocas

É um negócio de 2,4 mil milhões de euros, o valor acordado entre a Telefónica e a Mediapro pelos direitos de transmissão televisiva dos jogos da I e II Ligas espanholas e das competições europeias da UEFA. O acordo divulgado esta quarta-feira contempla três épocas.

Na prática, a Telefonica (através da sua marca de telecomunicações Movistar) assegura assim as transmissões do canal temático pago BeIN Sports LaLiga, onde passam os jogos da I e II Ligas do país vizinho e da Taça do Rei, e também do canal BeIN Sports, no caso dos desafios da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

O período de vigência estipulado em qualquer dos casos são três anos, ainda que as épocas não coincidam. Para os jogos caseiros, os direitos são adquiridos para 2016-17, 2017-18 e 2018-19; no que toca às competições europeias o acordo é válido já para a época que decorre, estendendo-se aos anos de 2016-17 e 2017-18.